terça-feira, 6 de setembro de 2016

Pêndulo virtuoso

Pêndulo virtuoso

Não é raro vermos homens e mulheres de Deus que são sérios, atuantes em ministérios na obra do Senhor, vivem uma vida consagrada, e passando por crises. Seja pela inatividade de seus liderados, seja pela traição de alguns deles, seja pela aparente demora em ver o agir de Deus nos contextos das promessas que Ele lhes fez, o desanimo tenta nos assaltar e levar a se questionar, ‘realmente fui chamado para isso?’ É frequente acontecer de inquietações assaltarem a esses, que muito se cobram por resultados mais expressivos, quando diante de fracassos momentâneos, pessoais, na família, no trabalho ou no ministério.

Inquietações, desânimo, dúvidas são o contexto também dessa palavra de saudação que Jesus falou quando encontrou seus discípulos, depois de ressurreto. Paz. Resultado do dono da missão maior. Quietude e sossego derivados da fé inabalável no Deus que pode ressuscitar dos mortos. Aquele aconchego que Maria usufruiu quando estava aos pés de Jesus, mesmo no meio de todo aquele movimento de discípulos em sua casa. Mesmo no meio de tanta demanda por atenção.  Mesmo em contextos em que tudo parece te pedir uma ação, ou uma fuga, o melhor a fazer, a melhor parte, é escolher esse lugar de paz, de se colocar aos pés do Mestre e Senhor, dono de sua vida, dono do mundo todo, dono da missão. Aquietar-se e só se movimentar sob o seu comando. E voltar a parar nesse lugar, todo dia, para essa comunhão que é a finalidade de tudo o mais que nos pode mover.

Essa paz que transforma o tempo e o lugar em céu. Que ofusca outros brilhos, pois sempre serão menores que o de Sua presença. Paz que penetra os lugares mais bem protegidos de nossa vida, de nossa alma, de nossa mente e entendimento. Amá-lo com todo nosso entendimento.  Porque nesse lugar de paz cessam as contendas que insistem em nos agredir e nos mover a reações iguais. Cessam as pressões que esmagam a força e a resistência dos melhores soldados.


Após a paz dominar cada um, Jesus lhes a missão de suas vidas. Do lugar de paz serão enviados também pelo Pai para ir ao mundo, fazer novos discípulos debaixo da mesma autoridade que o Pai confiou ao Filho em sua missão. Mas essa missão também levou o Senhor Jesus a ser torturado e morto, amado mas perseguido e traído pelas multidões. Do lugar de paz para o caminho de cruz, da missão compartilhada por Jesus conosco. Esse é o movimento.  Pêndulo virtuoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário